Fornecer um Helpdesk segura e eficiente
Análise "Quer se trate de construção de um jogo, ou uma linha de aplicativos de negócios, haverá uma maneira de escrever uma aplicação universal que atinge toda a família de produtos", disse a Microsoft Executive VP Terry Myerson, anunciando o Windows 10 ontem.
Um do Windows: Windows 10, será entregue em vários tipos de dispositivos
O Windows 10, Myerson disse, vai abraçar os dispositivos de todos os tipos, desde pequenos sistemas embarcados para PCs com telas de 80 polegadas.
Os desenvolvedores estarão justamente cético. Microsoft é notório para a introdução de novas APIs e frameworks (os blocos de construção de aplicações) e depreciativo antigos, incluindo inúmeras APIs de banco de dados e desenvolvimento de jogos com XNA.
Silverlight, uma plataforma de aplicativo que trabalhou em páginas da web e no ambiente de trabalho, foi por um tempo freneticamente desenvolvido pela Microsoft e adotou para o Windows Phone 7, mas abandonada em favor de uma plataforma introduzido com o Windows 8, chamado de Windows Runtime. Isso também é conhecido como Metro ou como o tempo de execução para Windows Store apps.
O Windows 10 em todos os lugares, não significa que o sistema operacional terá as mesmas características e interface do usuário em todo o tipo de dispositivo.
"Nós não estamos falando de uma interface do usuário para a todos governar", disse Myerson. O núcleo do sistema operativo pode ser o mesmo, mas haverá diferentes API e características de acordo com o tipo de dispositivo. Idéia da Microsoft é que embora o Windows Runtime será incluído em todos eles, para unificar suas plataformas, e que os desenvolvedores poderão escrever aplicativos universais que funcionam em todos os lugares.
Mas o que é um aplicativo universal? O termo descreve um tipo de projeto no Visual Studio, principal ferramenta de desenvolvimento da Microsoft e está documentado aqui .
Um aplicativo universal tem múltiplos alvos, cada um com seu próprio código. Há também uma área de código compartilhado. Quando você constrói o aplicativo, Visual Studio combina o código compartilhado com o código específico do alvo, criando um arquivo executável para cada alvo.
Criando um App Universal em Visual Studio
via Alimentação (Feed)
Nenhum comentário:
Postar um comentário